terça-feira, 15 de março de 2016

Usar diretórios de artigos para conseguir links de qualidade

Conseguir links de qualidade não é, nunca foi e provavelmente nunca será uma tarefa fácil. Primeiro é preciso saber onde encontrar os melhores sites onde você pode publicar o seu conteúdo, depois procurar saber se os mesmos vão aceitar o que você escrever para depois implorar por alguns links apontando para sua página. Todavia, todos nós sabemos que conseguir links apontando para nossas páginas na internet é essencial para conseguir atrair visitas e gerar tráfego.


Conseguir links de qualidade 


Talvez a maneira mais popular de conseguir links seja através da publicação de artigos em outros sites e blogs, muitas vezes chamados de guest posts, quando estes se dispõem a aceitar esse conteúdo. Nesse caso, a grande maioria permite que você possa colocar um ou mais links apontando para seu site, o que pode te dar uma boa visibilidade dependendo do site onde você postar seu conteúdo.

No entanto, dependendo do seu nicho de atuação e de outros fatores, pode ser bastante difícil encontrar sites de qualidade e que estejam dispostos a publicar conteúdo seu e com links apontando para seu site, ainda mais se for seu concorrente. Neste sentido, você pode querer procurar os serviços de diretórios de artigos.

Os diretórios de artigos 


Diretórios de artigos são sites especializados na publicação de conteúdos de terceiros. Para isso basta que você crie uma conta rapidamente com seu e-mail e escolha uma senha para ter seu painel ou perfil de autor e possa começar a enviar seus textos. Uma vez que você começar a enviar os seus textos, eles serão revistos pelo administrador do diretório de artigos e, se cumprirem as regras do mesmo, serão publicados rapidamente.

A grande vantagem de publicar artigos em um diretório de artigos é que esses sites geralmente recebem um grande tráfego de usuários, tendo em vista que possuem muito conteúdo nos mais variados assuntos sendo publicados quase que diariamente. Estes portais também atraem muitos profissionais que buscam estes espaços para publicar seus artigos em busca de maior visibilidade e crescimento em suas respectivas carreiras.

Uma vez que você conseguir ter seu conteúdo publicado em um bom diretório, é quase certo que irá receber alguma quantidade de visitas, dependendo da qualidade do diretório e também do seu artigo; E se o mesmo permitir links dofollow, você ainda conseguirá alguns backlinks de qualidade que poderão melhorar o seu posicionamento nos resultados das páginas de busca. Por esta razão publicar artigos pode te dar uma grande vantagem nesta verdadeira corrida que é a busca por maior visibilidade na internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário